Social Icons

twitterfacebooklinkedinemail Instagram

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quando o Homem sente Ciúmes do Passado da Esposa?


"Bem sou casado há 05 anos, e minha esposa está esperando nosso primeiro filho. Sempre soube que ela não era mais virgem quando nos conhecemos, na época ela tinha 17 e eu 19. Sempre fomos superapaixonados um pelo outro e o sexo fora sempre maravilhoso. Ela teve um namorado antes de mim e com ele perdeu a virgindade, embora sempre se resigne para falar disso, havia me dito que fora apenas 01 única vez que havia rolado entre eles. Recentemente ela vinha recebendo e-mails dele tentando sutilmente uma reaproximação, e nesses emails subentendia-se que tiveram bem mais que uma transa, eu descobri, aliás, ela me contou sobre os emails, pressionei e ela me disse a verdade, bem não foi fácil o ciúmes que sinto desde então são terríveis, me sinto traído, e enganado, odeio mentiras e sinto que fui apunhalado. Ela me disse que o sexo era bom, mas que não se compara ao nosso, e que ele por várias vezes não "terminara o serviço". Ela não sente nada por ele, pois me contou sobre sua tentativa de reaproximação e suas investidas, sei que ela me ama, mas me sinto traído, ansioso e agoniado, uma obsessão tomou conta de mim, parei de estudar e de viver minha vida direito, isso reflete pesadamente no casamento. 
O que faço Doutor? Por favor, me ajude."

Olá Marido de Sorte!

Vou naquilo que termina sua mensagem. O que eu faço?

Não faça nada, aproveite a vida.

Sua mulher tem uma parte sua crescendo dentro dela. É um momento de gratidão eterna que o casal estabelece quando estão grávidos.

Ela escolheu você para ser seu marido e pai do filho dela, te protegeu ao não contar sobre o relacionamento anterior, mesmo por que você não tem nada a ver com isso. É passado!

Não foi ela quem procurou o ex, foi esse sem noção que resolveu atrapalhar a felicidade alheia (e como tem gente nesse mundo para atrapalhar, aff!).

Meu amigo não vacile, aproveite a situação para crescer. Demonstrar confiança nessa situação é preservar sua companheira, dar a ela o que quer. Um marido SEGURO!

Retome sua vida, desencane dessas besteiras, isso sim vai te levar para o buraco, por que na sua relação, tudo o que está acontecendo é para fortalecer os laços que os unem.

Cuide bem do seu amor e você naturalmente estará se cuidando.

Alexandre Santucci
Envie suas perguntas para  SeR no Divã (sernodiva@gmail.com)
Sigilo: seu nome não será publicado.

Publicado no SeR em 27 de Outubro de 2011 23:27

Georgia Maria diz:
Porque os homens continuam com essa coisa de comparação, "traição", virgindade, como se toda mulher tivesse que fazer sexo com apenas um homem para não haver a possibilidade da comparação?

Os homens ainda tratam as mulheres como se fossem mercadorias, como se fossem donos, senhores feudais. Passou da hora de prestar atenção que todo mundo tem direito a tentar um relacionamento amoroso, às vezes se enrolar e não saber como sair (da mesma maneira que acontece com os homens que enrolam as mulheres). Mulheres são muito mais compreensivas porque se sentem VENCEDORAS quando tem um relacionamento bacana que acaba em casamento, mesmo que seu parceiro tenha tido mil mulheres, elas sempre se acham as melhores. Por que os homens não se acham também?

Se sua namorada, noiva, esposa, seja lá o que for está com você, você sabe que ela o ama de verdade, por que ficar se torturando? É sadismo? Por favor...

Como disse o Alexandre Santucci, aproveite a vida e seja feliz!

15 comentários:

Anônimo disse...

Cara vou te falar uma coisa.
A tipica pergunta: Porque o cara que pega todas é o fodão e a mulher que pega todos é uma vagabunda?
É muito simples...
Uma chave que abre várias fechaduras é uma chave mestra, e uma fechadura que abre com qualquer chave não presta pra porra nenhuma!
Eu sei o que você esta passando, só nós Homens entendemos, se estiver incomodado terminei, pois estes pensamentos vão te assombrar por anos e anos.
Quer ser um bebedor de esperma por tabela? Então seja.

Anônimo disse...

É muito fácil falar que é bobeira de quem sofre com o passado da esposa. A mulher que transa com um, transa com dois e assim vai. É muito triste saber que sua mulher usou de critérios outros para escolher com quem ela iria para a cama. Isso nos desmerece, porque na hora da diversão foi com ele, agora que quer coisa séria quer um cara certinho, etc. Essas mulheres que acham que isso é normal ainda vão ter filhas e estas mesmas filhas vão sair dando prá todos os namorados delas e ai eu quero ver, porque pimenta nos olhos dos outros não dói. Passei por isso e sofro há 30 anos. Nunca consegui esquecer e deixar de sofrer por saber que minha mulher se entregou para um cara como o ex namorado dela, um vagabundo, dito inclusive pela própria família dela. Já tentei suicídio 4 vezes e hoje sofro de depressão forte. Esse sentimento se chama ciúme patológico retroativo. Não é frescura não. Quando a gente passa por uma situação como eu passei, quando minha mulher me contou na lua de mel que não era mais virgem, a doença se instalou e pronto, nunca mais fui feliz.

Alexandre Santucci disse...

Categoricamente, vivemos em uma sociedade ainda machista.
Não se menospreza nenhum questão que possa vir a afligir ou gerar uma doença, principalmente as psicológicas, objeto deste canal. No entanto nosso foco aqui é que as pessoas sejam felizes e não há como sem que se supere problemas. Um fato não pode ser mudado, mas a escolha em se manter sofrendo sim.
Essa é a proposta. Se não consegue conviver com isso, tenha coragem e saia do problema, ou enfrente e supere.

Anônimo disse...

cara, desculpe. agora que ela esta esperando um filho seu, vai ser mais dificil vc se livrar dessa enrascada. estou no mesmo barco. ja trai, ja sai com piranhas, ja joguei na cara, ja esculachei ( sexo anal, tapa na cara, chamar de puta, cantar as amigas ). Isso me deu o direito de fazer o que quisesse, sem remorso. Acredite: nunca superei. Nem antidepressivo, nem terapia de casal ou sozinho. O amor fica amargo com o tempo. Mesmo a certeza da impunidade nas merdas que ja fiz e ainda posso fazer parece pouco. as vezes, penso que quando meu filho tiver idade para viver a vida dele e se virar sozinho, vou largar essa merda de vida e procurar outra mulher ou viver em inferninhos, com mulheres faceis ou putas mesmo. é muita desilusao.

Anônimo disse...

Dr. meu caso é parecido com o do relato acima, porém tenho apenas um ano de casado e minha esposa já me contou algumas coisas de seu passado, por que eu a questionei. Não gosto de saber que isso aconteceu, porém acho que isso se refere a ela, pois é seu passado. Mas me incomoda muito quando estamos juntos, que as vezes vem lampejos em minha mente de como ela é na cama comigo e que deveria ser igual com seu ex. Tenho dificuldades de lidar com isso porque todas as vezes que conversamos sobre isso ela se mostra sem paciência e fica irritada, sempre sai do assunto e vai dormir ou fica de cara amarrada. e tbm no começo de nosso namoro, uns 5 meses eu achei uma mensagem no celular dela, perguntando para ele se eles poderiam conversar... ela me jurou que foi uma coisa sem razão que ela fez e que não houve resposta da outra parte, só que eu não consigo acreditar nela. porque no dia tinhamos discutido e ela estava chateada... mais jura que não houve resposta, porém com todas estas coisas fica dificil acreditar na pessoa. Só quero me livrar deste pensamentos besta e viver minha vida sossegado e pra isso preciso de uma orientação. O que fazer neste caso?

Anônimo disse...

Estou enfrentando o mesmo problema, pior talvez, pois eu era virgem quando conheci minha esposa, que ja não era. Não consigo admitir a situação. Acho que fiz a escolha errada, não da pessoa, contudo, da minha própria escolha de não ter "experimentado" outra mulher. Isto me incomoda todos os dias. Amo minha esposa e não quero desfazer o casamento, contudo, o dilema está complicado.

Alexandre Santucci disse...

Só podemos ser responsáveis pelos nossos atos e atitudes.
Quando estamos com alguém o que devemos é confiar apenas.
Se por acaso as respostas forem mentiras, só ficam para a pessoa.
Ame seu parceiro, dê a melhor atenção que puder e siga de cabeça erguida.

Unknown disse...

Ótimo texto,conseguiu resumir perfeitamente o sentimento de ciúme de imaginar a pessoa que você ama ter tido relações com outra pessoa.Moro com minha esposa faz 13 anos temos (02)filhos mas não consegui superar o fato de ela ter tido relação com um "ficante" dela antes de mim.Hoje estou mais 'conformado" já traí ela e fui morar com outra pessoa,sinto que foi pra atenuar a dor que AINDA sinto.Uma dica pra quem está ainda no início de um relacionamento como esse:SAIA FORA ENQUANTO É TEMPO!!!
Pois mesmo amando essa pessoa você vai sofrer e vai fazer ela sofrer também assim como eu fiz.Agora se decidir continuar em frente :PROCURE AJUDA PROFISSIONAL O QUANTO ANTES!!!Pois é muito difícil superar sozinho.

Espero ter ajudado alguém com meu relato pois foi,e ainda é difícil conviver com isso,e sinto que "talvez leve essa mágoa pro resto da vida.E sendo assim não quero que ninguém passe o que eu passei/passo.Obrigado!

Anônimo disse...

Olá pessoal, sou um ciumento retroativo e depois de procurar incansáveis repostas e soluções as coisas começam a ficar mais claras. Venho dizer a vocês que o ciúmes retroativo pode ir embora, é importante saber que ele não vai embora sozinho, mas sim com muita vontade e luta, no momento já tive uma grande recuperação, tenho passado dias cada vez melhores e me recuperando... O negócio é que por conta de nosso ciúmes vivemos em uma depressão, em uma atmosfera não real em que tudo está fechado e acaba nos cegando, porém quando por um momento você consegue sair fica mais fácil de enxergar a realidade e criar força para se recuperar. O ciúme retroativo é uma espécie rara de TOC e ele deve ser tratado, aqui no Brasil há escassas informações sobre nosso TOC, mas como todo TOC ele deve ser combatido e aos poucos as coisas vão melhorando, recomendo que sempre que algum pensamento chegar vocês os ignorem, isso os ajudará de imediato, pode ser um pouco difícil fazer isso, mas vão perceber que a ansiedade irá logo desaparecer depois de uns minutos. Após isso você terá mais força para continuar seu tratamento. Cheguei a estas informações após pesquisar "Jealousy Retroactive" no google, que significa Ciúmes Retroativo, há muito material essencial para nos ajudar! Somos fortes o suficiente para sair desse poço, eu estou obtendo ótimos resultados, você também poderá! Caso precise me mande um e-mail: cperes_re@hotmail.com

Seja feliz!!!

Unknown disse...

Rapaz n consigo pensar em um relacionamento sério sem saber o passado da garota.
Pra mim ela tem q ser virgem e nunca ter namorado.
E se possível bv
Quero ser único na vida dela para q eu d todo o meu amor a ela...

Anônimo disse...

Problema complicado mesmo, no meu caso, estou casado há 11 anos, e sempre entro nesse dilema, mas, jamais falei pra ela, jamais faltei com respeito, mas não consigo disfarçar o suficiente, nem deixar pra lá, e pra piorar ela acha que sou evoluido demais e qdo alguém toca no assunto virgindade, ela sempre acha o máximo contar a sua na minha frente, ela nem percebe, mas eu sempre saio andando qdo ela começa a falar, sinceramente o que mais me incomoda mesmo é o fato de ela dar detalhes do dia, local etc… e fico pensando será que ela lembra da nossa primeira vez juntos? será que lembra pelo menos qual era a cor da minha camiseta? entenderam? pois na minha opinião essa foi a primeira vez dos dois que realmente deve ser lembrada, deve ser guardada no coração dela com real carinho, pelo homem que não ficou uma noite e saiu fora, e sim apareceu com flores no dia seguinte e ficou com ela até hj, levou ela pro altar, fez um filho com ela, resumindo fez o papel de homem de verdade, mas sem levar algum crédito por isso. Já o babacão que nem gostava dela de verdade é lembrado sempre. vai entender, né…

Anônimo disse...

A minha esposa deu pra 15 caras e so namorou 3 e um desses caras e um amigão meu mais nem ligo foi antes de ficar comigo isso não me afeta em nada

JOAO B.L. BORGES disse...

Todas que fazem comentarios como o da Giorgia não sabem do que está sendo falado. É DA DOENÇA e não do comportamento. Ninguém tá falando do valor da mulher. Será que não vão entender nunca. Caramba.

Anônimo disse...

Qto absurdo! Me poupe! E a mulher como se sente imaginando q outra ja beijou ou q ja fez seu la mais o q com seu homem? Nao e facil mas isso nao impede um amor. O q passou passou. Se ama viva esse amor e esqueça o passado pq o presente é agora! Tanta gente jogando a vida pela janela, ai arruma uma piranha e fica pianinho.

Anônimo disse...

Sinceramente gente, pra mim existe um sério preconceito com relação a este assunto, como acho errado tanto para homens quanto para mulheres esta história de sexo casual…
Não sou religioso, estou falando de princípios, para mim, de caráter, como eu sendo homem e mesmo tendo passado a pouco tempo um período solteiro, não sai por ai fazendo sexo por diversão, acredito em sexo com sentimentos, em sexo com amor e carinho, isto não quer dizer que na cama temos que ser apenas carinhosos, claro, entre quatro paredes com a mulher certa a coisa muda, mas com a mulher certa.
Esta é a minha forma de pensar, apenas a minha forma de pensar, muito difícil se relacionar com uma mulher que você tenha vergonha de sair na rua porque ela já fez sexo casual e foi usada por um monte de caras que apenas a usaram…
Para mim mulheres assim tem algum problema com auto estima e para se sentirem melhores “no momento” fazem isto, mas no dia seguinte se envergonham, ficam mal faladas, mal faladas pelos homens que buscam um relacionamento estável, não pelos que querem apenas sexo claro.
Sem contar que quanto mais intimidade melhor na cama, sempre inovando, sempre fazendo melhor, olho no olho…
Liberdade da forma que alguns pensam para mim é promiscuidade.
Claro muitas mulheres irão querer me esculachar por pensarem diferente, mas deixo bem claro que é apenas a minha forma de viver.
Na vida temos LIBERDADE para fazer escolhas e cada um “VIVE” como acha correto, mas ao meu ver muitas mulheres que hoje estão por ai “perdidas”, principalmente na faixa de 35+, estão principalmente por fazerem esta escola de “LIBERDADE” pois para mim HOMEM de caráter não quer levar para casa mulheres “LIVRES” que “VIVERAM” desta forma, isto provavelmente será um inferno na vida dele para o resto da vida.
Talvez algumas não entendam que na cabeça de Homens que pensam da minha forma…é vergonhoso estar do lado de mulheres que “VIVERAM” de forma livre, sendo usadas e esculachadas, mulheres que fazem sexo casual, com gente que nem conhecem…
Volto a dizer apenas a minha forma de pensar!
Se tem uma forma diferente de pensar responda ai nos comentários, pode ser que um dia eu mude a minha forma de ser…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...