Social Icons

twitterfacebooklinkedinemail Instagram

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Insegurança Masculina X Passado da Parceira


 “Estou namorando uma mulher faz uns 5 meses, mas em toda minha vida tive ciúmes do passado das minhas namoradas, evito encher a cabeça delas com isso, mas evito todas as conversas sobre o passado para eu não pirar, não digo que ela seja promiscua, porém o mínimo que elas tenham feito já me deixa desconfortável, sei que tenho que viver o presente e que não posso mudar nada do passado delas, mas eu não tive uma vida sexual muito agitada estou com 25 anos e transei apenas com umas 6 garotas, eu ficar agoniado com o passado das minhas namoras pode ser porque eu não tenha muita bagagem ? Talvez se eu tivesse mais parceiras eu seria mais bem resolvido ? 
Gostaria muito que vocês respondessem isso para mim, pois fico muito ansioso com isso, tenho frio na barriga, coração disparado, falta de humor e dores de cabeça há muito tempo pensando nisso, realmente me incomoda” – Cabeça 

Olá Cabeça!

Caro cabeça, pense, pense e pense e se você continuar pensando tanto em algo que não lhe pertence, suas dores de CABEÇA vão crescer cada vez mais... Parece óbvio, não?

Outra coisa, realmente isso não tem nada a ver com passado "das suas namoradas”, mesmo por que você mesmo diz que é algo recorrente, muda a namorada, mas não muda o problema, e o problema é você quem carrega.

Sem dúvida o passado pertence a cada um, você está encanado com o passado das suas namoradas, mas eles não te pertencem.

O que você sente chama-se INSEGURANÇA e vem da família do AMOR, ou da falta de amor.

Muito provavelmente sua infância, ou juventude foi marcada mais pelos seus erros que por seus acertos, fizeram você acreditar que tinha que ser perfeito, fazer tudo certo, não deixaram espaço para aprender, para a ternura e o carinho.

Não são as relações do passado de suas namoradas que te apavoram e sim seu medo de não corresponder, seu medo de ERRAR , enfim seu MEDO.

O maior medo que temos que superar é o que nós mesmos criamos.

"A palavra lançada alcança o alvo e não volta atrás", seja positivo em suas palavras, seja positivo com você.

Você deve ser um cara legal, bacana, gente boa, só precisa se amar mais e se saber capaz de ser amado pelo o que é e não por aquilo que você imagina ser bom.

Conquiste SUAS coisas e não as dos outros e você verá sua CONFIANÇA estabelecida e inabalável.

Gente boa, boa sorte e seja feliz!


Alexandre Santucci
Envie suas perguntas para  SeR no Divã (sernodiva@gmail.com)
Sigilo: seu nome não será publicado.

Publicado no SeR em  01 de Maio de 2011 23:50


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...