Social Icons

twitterfacebooklinkedinemail Instagram

domingo, 5 de maio de 2013

Depressão Diminui?

Olá tudo bem? Eu só queria tirar uma dúvida, eu fiz terapia há muito tempo atrás, oito anos acho, por um ano e meio, a profissional me disse que eu estava com depressão, me comparou com a personagem Alice no pais da Maravilhas, que foi um choque pra mim, mas senti que precisava de mudanças, foi difícil mas mudei em alguns pontos, parei o tratamento por questões financeiras. 
A minha pergunta é: Essa depressão, pode diminuir, não sei se essa são as palavras certas, conforme o tempo ou....aprendemos com a dificuldade da vida no dia-a-dia? 
E quando alguém nos diz que a nossa roupa representa quem somos se isso é verdade? Exemplo você deprimida, conservadora. Por isso usa Jeans e camiseta sempre vejo assim, nunca mudou. Um amigo me disse isso é doeu muito ler isso. Não sei o q fazer! Em certo ponto ele tem razão...mas deprimida acho que não sou...apenas eu quis desabafar alguns problemas da minha vida...isso pode ser considerado como estar deprimida?

Veja bem Alice, a depressão é uma doença, em alguns casos pode ser algo para uma vida toda. No seu caso não posso inferir e a não ser que sua terapeuta também seja psiquiatra você deveria ter recebido esse diagnóstico de um médico.

Sobre seu relato, realmente pelo tempo que ficou em terapia posso dizer que costuma dar resultado e regredir, mas isso é algo para ser reavaliado. 

Essa questão da roupa, de representar nosso estado de espirito, é lugar comum. Bem verdade que às vezes não estamos animados para nos arrumar e não caprichamos tanto, mas também pode ser que o lugar em que iremos pede uma determinada roupa. Resumindo isso é muito situacional e só quem se arruma é que pode dizer se está pra baixo ou pra cima.

Veja bem não somos deprimidos, estamos e a doença pode estar aí e precisa ser sempre monitorada. 
O que posso te dizer é que se você se convence que teve depressão vale a pena: Considerar uma visita ao psiquiatra e manter-se em terapia, nem que seja uma vez por mês.

Boa Sorte!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...