Social Icons

twitterfacebooklinkedinemail Instagram

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dá pra Recomeçar um Relacionamento com Mágoas Passadas?


"Olá !! Desde já muito obrigada. Não é incomum encontrarmos histórias de casais que, por algum motivo, não vivenciam seu amor e, depois de certo tempo, se reencontram e tentam "fazer dar certo". Acontece que,ambos tem um passado que é conhecido pelo outro, o que é diferente de encontrar uma pessoa pela primeira vez e começar a se relacionar. Essas idas e vindas de um amor mal-resolvido podem trazer mágoas e muitas frustrações. 
Após o reencontro e o desejo de estar junto, o que fazer, então, para lidar com o seu "eu-machucado" e o "eu-machucado" do outro? O que fazer para que o relacionamento não mergulhe em sofrimentos que decorrem de fatos antigos? Gostaria de te contar os mínimos detalhes, mas não quero tomar muito o seu tempo. Houveram várias coisas que me machucaram, e que machucaram meu namorado também, segundo ele. Resumidamente, a gente ficava esporadicamente, mas eu era apaixonada por ele e ele diz que também gostava de mim na época, mas não sei se gostava tanto assim, porque ele ficava com outras e nunca falou em namoro nem nada sério (ele nunca tinha namorado antes). Depois de 6 meses assim, eu mudei de cidade e comecei a namorar outra pessoa (como ele demonstrava estar nem aí pra mim, resolvi seguir a minha vida). 

Nesse meio tempo, ele tb começou a ficar com outra pessoa e se formou na faculdade. Hoje, ele tem uma mágoa muito grande por eu ter tido esse outro namorado e eu fico muito triste de pensar que no baile da formatura dele, era outra pessoa que estava no meu lugar, dançando a valsa dos namorados. Eu lembro desse dia, e eu estava feliz com outra pessoa, lembro que mandei uma msg para ele parabenizando-o pela formatura, mas estava feliz com o outro. Pq fico tão triste quando penso nisso??
Quando eu penso em qualquer coisa relacionada a isso, ou a essa menina, meu estômago embrulha, como se eu tivesse comendo algo nojento... Eu nunca tive essas coisas, nunca fui de pensar no passado. Quando começamos a namorar, meu namorado falava muito sobre isso, sobre esse outro, sobre o quanto ficava machucado, e eu falava que era besteira pensar no passado, porque eu gostava dele. Depois eu comecei a pensar também. O que acha dessa situação? Me desculpe por ter escrito tanto. Realmente queria ser mais sucinta!
Um grande abraço, e muito obrigada."


Pelo o que entendi vocês ficaram um tempo e se separaram, cada um seguiu sua vida e hoje estão próximos novamente.

Bem esse é o risco de quem se separa, acabar encontrando um outro alguém...

Não há nada de mais nisso, o que me parece é está faltando maturidade das duas partes para superar esse momento, porém uma das coisas mais difíceis dessa vida é o desapego sentimental

Só há uma forma de resolver essa questão:Mudança de Atitude!

Enquanto ficarem remoendo o passado ele continuará a fazer parte do "relacionamento".
Nesses tempos aprendi duas frases interessantes: "Enterre seus mortos" e outra "Como é Difícil Viver Carregando um Cemitério na Cabeça". 
Isso mesmo, em psicologia se chama luto, é como uma passagem, o que foi, foi e não existe mais. Realizar essa passagem é ganhar maturidade...

Meu anjo, o que aconteceu não tem volta, mas hoje você pode viver diferente. Rever o que realmente te interessa, fará você entender o valor dessa relação. Nem você voltará ao baile de formatura, nem ele te terá sem esse ex-namorado.

Então, qual o remédio? Espantar esses fantasmas de uma vez, ou partir para uma nova relação onde o passado servirá como aprendizado de cada um e não um fardo a carregar.

O que você quer?

Seja Feliz e Boa Sorte!

Alexandre Santucci
Envie suas perguntas para  SeR no Divã (sernodiva@gmail.com)
Sigilo: seu nome não será publicado.

Publicado no SeR em 10 de Outubro de 2011 18:43
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...