Social Icons

twitterfacebooklinkedinemail Instagram

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Será que Não Tenho Relacionamentos Sérios porque sou FEIO?


 “Tenho 33 anos e sou gay. Apesar da minha idade, tive somente dois relacionamentos sérios: um de 3 anos e outro de 4 meses. Estou sozinho há 1 ano e 3 meses. Nesse tempo, já tive algumas tentativas de engatar um novo relacionamento, mas sempre fui frustrado pelo conhecido "Vamos ser amigos?" - q é nada mais q é um eufemismo para "Vc é feio pra ser meu namorado". Sei q sou uma pessoa legal, mas porque isso não basta, fico me perguntando o sentido de ser FEIO, LEGAL e SOZINHO. Pode me dar uma luz?” 


Caro Patinho Feio,

Você conhece a história do cisne?

Não é isso que nos impede de vivermos um relacionamento. O sentido da história infantil é revelar o que há de belo dentro de todos. Beleza é algo muito relativo, algumas vezes inexplicável, por isso muda tanto, o que no passado já foi belo e cobiçado, pode ser repugnante em outro momento.
O que mais nos incomoda é que passamos a apontar como barreira, parece que você se acha feio a tal ponto de "ter" que ser rejeitado por isso. Quem está frustrando quem?

Aprendi com as escolas orientais que nos desenvolvemos a partir do que é bom, infelizmente na nossa cultura aprendemos desde cedo apontar o ruim, o errado, o FEIO.

É assim desde criança: Não faz feio, assim é feio.... Ninguém fala: "olha filho você faz tão bem assim, por que você não tenta desse jeito?"

Caríssimo, você tem muitas coisas legais, você mesmo diz isso, desenvolva a partir desses pontos, esqueça esses incômodos que você mesmo está criando, supere isso e esteja disposto a participar da escolha do seu próximo namorado.

Como disse antes, beleza é relativa e situacional, no dia a dia o que conta é carinho,
compreensão, dedicação.

Gente Boa, desencana e seja feliz!

 Alexandre Santucci
Envie suas perguntas para  SeR no Divã (sernodiva@gmail.com)
Sigilo: seu nome não será publicado.

Publicado no SeR em  27 de Junho de 2011 23:08

Georgia Maria diz:
Sabe, gosto deste site porque as dúvidas nada tem a ver com a sexualidade das pessoas, mas sim, com o que cada um carrega dentro de si. Muitos me perguntam porque não tenho seções para homossexuais e eu respondo, porque somos homens e mulheres e os problemas são aflitivos aos dois, sem levar em conta orientação, pois no fundo, os problemas sempre são iguais.
Veja o caso do rapaz ai. Ele acha que só leva toco porque é feio. Eu sei que na cultura homossexual existe uma certa ode ao corpo, ao belo, querer se sentir lindo, atraente. Mas e nos heteros, não temos o mesmo problema? São problemas semelhantes que nada tem a ver com a orientação sexual.
No fundo nós humanos, que pensamos tanto, queremos por a culpa em coisas que parecem que não tem solução, como a beleza. Esquecem que o que é belo pra uns, pode ser horrível pra outros. Só se o nosso leitor acima quiser ser como aquelas moças que sonham em ter o corpo e a cara de atrizes de cinema, como se isso sim, fosse lhe trazer o amor e o sucesso.
Longe disso, isso vai lhe trazer algo que quando vc olhar no espelho, não vai enxergar a sua figura física. Você quer fugir de si mesmo. Mas seu problema é interno, só muda se você mudar o jeito de pensar e aprender a dar valor, como disse o Alexandre, a todo o seu conjunto.
E o seu significado pra eufemismo nada tem a ver com SER FEIO! Podem ser tantos outros motivos, até mesmo a sua insegurança, carência, etc.
Tem tanto homem fora do padrão Brad Pitt que pega tanta mulher, vai me dizer que entre os homossexuais também não tem? Claro que tem, oras! E a lábia, cultura, amor, carinho? E vai saber se você é tão Feio assim como você diz ou se você é que está encafifado com isso?
Cuide da sua aparência, não precisa de dinheiro pra isso. Agora, pra cuidar do seu interior, aí você tem que descobrir o que realmente te aflige e passar uma borracha e se dar valor na vida aqui fora, viu? Vamos parar com isso e se cuide, rapaz!



Alexandre Santucci
Envie suas perguntas para  SeR no Divã (sernodiva@gmail.com)
Sigilo: seu nome não será publicado.

Publicado no SeR em  27 de Junho de 2011 23:08
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...