Social Icons

twitterfacebooklinkedinemail Instagram

domingo, 14 de outubro de 2012

Porque Mulheres com Baixa Estima Gostam de Homens que as Humilham?


“Parabéns pelo site! é incrível e ajuda demais. eu, W.O. (não quero citar meu nome), tenho 19 anos e sei que tenho muito ainda pra aprender,e quanto mais cedo melhor.


Eu conheci um menino muito bacana,engraçado,alegre, enfim. a gente ficou juntos dois dias no feriado de corpus Christi, mas ele é meio grosseiro as vezes. fala "fecha o c*" pros amigos como se fosse um fora, "guilherme vem chupar meu p*", "W.O., obrigado por ter deixado um presentinho no meu pescoço(marquinha de chupão)". minha melhor amiga S. disse q é o jeito dele e para eu não ligar e nem ficar brava.eu até as vezes brinco ou retruco com ele,mas nada tão pesado, levando como se fosse uma bincadeira. ele não se importa em "machucar" o sentimentos dos outros falando essas coisas feias. sei que ele não faz por maldade, ele fala assim com todo mundo.
eu acho que a educação dele é assim mesmo.... é apaixonado por putaria, viciado em sexo...ama funk pesado... eu não quero mudar ele, quero me aproximar mais, tentar levar na boa o jeito dele porque realmente quando ele não fala essas besteiras,e eu conheci o lado bom dele também nesse feriado, ele é muito legal de se ter como companhia e conversar, é brincalhão,engraçado, ajuda quando precisa, e dá atenção, mas não tanta...ele é mais na dele.sei que você deve estar pensando: porque ela está querendo a companhia desse idiota que desrespeita todo mundo?" mas aí q ta...todo mundo tem um lado meio chato e podre...acho que a gente precisa tentar se concentrar nas partes legais também e depois de um tempo de conhecer mesmo a pessoa, ver se vale a pena manter a amizade, o contato. eu curti ele, e agora eu vou encontrar ele nos finais de semana (inclusive já ESSA SEXTA!) pois ele é amigo da minha melhor amiga S. o que eu pretendo fazer é ficar tranquila,não ir com a auto estima baixa para encontrar ele, ficar mais na minha e conversar mais com os amigos dele....e claro, dar atenção para ele não me achar uma esnobe ou q eu estou ignorando ele. meu medo é dele me ignorar ou ser grosseiro só comigo, do tipo" ahh q saco sai daqui" ou tipo" vou jogar tudo na cara dela, ser muito grosso e filha d mãe pra ver se ela aguenta o tranco"(têm muito homem que faz isso, que se faz do pior homem do mundo-mesmo que não seja- pra mulher ver se ela fica com ele, como se fosse uma auto-defesa)... mas o bom vai ser que se ele for mesmo chato assim comigo, eu irei ver se realmente vale a pena manter contato com alguém que não te trata bem (tem tanto homem legal por aí). meu medo é eu me atrapalhar e ficar com cara de idiota ou sei lá o quê( nunca se sabe o que pode acontecer...eu estou com a auto estima alta pra lidar com isso, o problema é na hora mesmo se acontecer tudo diferente e eu ficar chateada...não quero que ele me derrube assim de jeito nenhum porque também os homens gostam de pisar nas mulheres). o que você acha? você concorda comigo? Se ele exagerar na grosseria eu pretendo falar algo assim : "eu adoraria que você fosse agora um pouco menos rude comigo. digas do quê falar quando um homem for grosso ou fizer algo que você não gostou ajudam também!) eu devo tomar mais alguma atitude ou não fazer alguma delas citadas alí em cima? qual seria um jeito de quebrar essa barreira que os homens as vezes fazem? minha duvida também é se ele é REALMENTE essa grosseria que eu presenciava certas vezes...ou se é uma proteção... não sei direito lidar com isso...acho que só o tempo vai me dizer certo? mais dicas são bem vindas, e também gostaria que voce me ajuda-se mais nessas saídas que eu terei com ele. o que evita fazer... vai me ajudar muito e eu ficarei mais tranquila. grata desde já” - W.O.


Caríssima W.O.,

Esse pseudônimo que você arrumou é perfeito. Como você me pede dicas a primeira é dê um “W.O.” nesse cara, vá para a vitória sem que esse fulano participe da competição. 
Meu Deus, o que você quer fazer com uma pessoa que expõe outra ao ridículo, ou o que é pior à sua intimidade...
Desculpe WO, mas você me diz que está com sua auto estima elevada???

Isso não é possível, agora se você quer pagar para ver siga em frente, minha dica é tratá-lo da mesma forma, assim “talvez” ele se de conta do papelão que ele faz. Não há justificativa para esse comportamento, isso não é ser engraçado, isso é fazer um tipo, e me parece pelo seu relato que aderiu a personalidade do rapaz, mas tem tratamento.

De qualquer forma, se isso te complementa vá em frente. Existe sempre uma neurose para completar outra, talvez esse rapaz reúna aquelas que te satisfazem e você se contenta com o restante do comportamento dele, isso é perfeitamente normal, mas te antecipo dá trabalho.

Fique em Paz, mas se tiver juízo procure alguém mais bacana!

Alexandre Santucci
Psicólogo

Envie suas perguntas para  SeR no Divã (sernodiva@gmail.com), seu nome não será publicado.

Publicado no SeR em 10 de Junho de 2010 23:44


Quero aproveitar e mandar aqui uma resposta também. Vivo pedindo à algumas leitoras para gostem de si mesmas e como mulher é iludida. Mulher vive achando que tudo pode ser consertado, que o amor tudo muda, tudo transforma.
Cansei de dizer que com caráter e personalidade, as coisas são complicadas. Uma mulher que se sujeita a ser humilhada, porque o "homem" dela faz isso com os amigos, está esquecendo que ELA NÃO É AMIGUINHA DELE, deveria ser tratada com amor e respeito. 

Um homem que ama sexo e putaria, ao meu ver, está longe de ser um homem de verdade, porque age como MOLEQUE. Se suas opção estão tão ruins, ao meu ver, você deveria mudar de turma. Crescer é isso, é enxergar os erros, como você mesma fez, e não se conformar com eles. É saber o que é certo e saber o que te aflige e não querer que isso continue.

Perceba que ao invés de crescer, você quer se sujeitar ou então, ADESTRÁ-LO. Minha flor, pessoas não se adestram, pessoas tem que ter sentimentos bons e saber o que machuca a quem ela ama e respeita. Ele não ama você. Provavelmente, você faz sexo com ele, ele fala coisas lindas no seu ouvido (bem ao estilo funk pesadão) e você acha que é a mulher do "cachorrão" preferida. 
Menina, a gente tem que ser a ÚNICA mulher na vida de um homem, a quem ele deseja amar; se você se contenta em ser humilhada e uma trepadinha de vez em quando, com um cara GROSSO, bom aí, realmente, você tem muito a aprender na vida. Só não queria que fosse da pior maneira, sendo humilhada ou tendo que ir numa delegacia da mulher. Você mesma citou a educação dele. 
Você foi educada assim? É, pense nisso. Não ache que as pessoas mudam assim, como você quer.

Bom, o recado está dado, por duas pessoas adultas, vividas e que sabem muito bem onde esse tipo de homem termina.

Boa sorte, mais uma vez.

Georgia Maria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...