Social Icons

twitterfacebooklinkedinemail Instagram

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Latência: quando o Homem acha que Pode ser Homossexual


"Tenho 19 anos, sempre fui um cara muito tímido e muito inseguro.Apesar de muitas vezes ter atitudes 'sensíveis' com as mulheres também sou um cara por vezes bastante agressivo e frio. Nunca tive problemas quanto a minha orientação sexual. Sempre senti forte atração por mulheres, mas por ser um cara muito tímido e inseguro, admito que quando mais novo era um desafio intimidador conquistá-las, mas nada fora do comum para um garoto tímido. Nunca senti atração por homens, aqui falo de coração mesmo sem nenhum preconceito, nunca tive dúvida e nem problema com isso tanto que sempre achei admissível considerar homens bonitos e feios, e só. 

O problema comigo começou quando aos 18 anos comecei meu 1° namoro sério. Eu me envolvi fácil e me apaixonei de uma forma indescritível pela minha namorada, antes mesmo de tornar-se namorada oficial. Enfim, vivia feliz por que tinha certeza que tinha encontrado a mulher da minha vida, ela sempre foi tudo o que eu procurava, mente aberta ao sexo, engraçada, inteligente, meiga sem exagerar, tudo, ela sempre foi tudo pra mim. Chegou um dia em que do nada achei que já não gostava mais tanto dela, sem motivo nenhum, enlouqueci com a ideia era como se alguém ficasse do meu lado tentando me convencer que eu não gostava mais dela, só que no fundo eu sabia que gostava e gostava muito. Durante essa crise cheguei a pensar que só gostava dela pela atração devido ela ser muito linda e me atrair muito sexualmente. Depois cheguei a pensar exatamente ao contrario que eu só gostava dela por ela ser uma boa amiga... Passada essa crise mental, depois de um tempo estando junto mas distante ao mesmo tempo, consegui me recuperar e podia olhar pra ela e dizer do fundo do coração que era completamente apaixonado por ela. O problema maior foi que depois dessa crise eu comecei outra. Comecei a achar que eu sou homossexual.. e isso também foi sem mais nem menos, não tenho nenhum motivo em especial pra achar isso. Só que agora minha mente fica forçando pensamentos homossexuais com qualquer homem que eu vejo, eu realmente repudio, não por preconceito mas por que eu sei que eu realmente não quero isso pra mim. Eu ainda sou completamente apaixonado pela minha namorada e sinto uma atração enorme por ela assim como sinto por outras mulheres. O problema é que essa ideia não me sai mais da cabeça e tem me torturado muito. Sempre que eu penso que posso perde-la pra algum 'problema' meu mesmo eu fico mal, muito mal. Eu não aguento mais, e de coração preciso de uma luz, que alguém me diga o que está acontecendo comigo! Nunca senti atração por homens, nunca mesmo, sempre fui indiscutivelmente hétero  eu queria saber que duvidas são essas agora na minha cabeça? Como faço pra resolver isso? E se é possível que esteja me tornando homossexual? E pra esclarecer melhor, minha relação com homens sempre foi a seguinte: No máximo eu admiro para querer ser igual, mas não para tê-lo pra mim. Não sei mais realmente o que pensar... Já cheguei a forçar pensamentos homossexuais pra ver se sentia alguma coisa... e nada... Não digo nem que eu tenho nojo ou alguma coisa assim... Mas sei lá, não é algo que quero pra mim.
Preciso realmente de uma luz se puder me ajudar ficarei muito grato! E se for o mais rápido possível também agradeceria muito, porque no momento estou sem saída e quero que essa tortura acabe logo.
OBS: Parece que todas as vezes que eu forço a ter esses pensamentos eu tenho medo de gostar sabe, na verdade eu não quero nem ter tanta certeza da minha sexualidade, o mais importante pra mim é voltar a ter uma vida normal com a minha namorada, nunca me faltou nada com ela, e não é agora que está faltando, só que eu tenho muito medo de perde-la por isso. No fundo eu sei que não sou homossexual, mas esse medo agora tem me atormentado muito.. Eu busco até no meu passado algum indicio de homossexualidade ou alguma coisa assim... Eu sei que ninguém vira, apenas se descobre... Às vezes eu tenho tanta certeza da minha sexualidade e as vezes do nada bate essa neurose... Eu só queria que alguém realmente pudesse dar um longo esclarecimento sobre tudo isso...
OBS.2: Tenho bastante tempo livre, ou seja todas essas 'crises' que estou tendo agora me crucificam muito porque tenho pouco tempo de distração durante o dia. Passo o dia inteiro em casa pensando nesses problemas, exceto quando minha namorada vem, que aí eu não os esqueço totalmente, mas ao menos deixo um pouco de lado e fico mais feliz. Vê o que você pode fazer por mim.
Obrigado pela atenção."

Meu caro entre medidas,

Antes de responder gostaria que lesse sobre esse assunto (aqui publicado).

Veja, além do que já coloquei naquele artigo, principalmente falando sobre latência, trago a luz um ponto que me chama atenção: Seu relacionamento não vai muito bem!

Você diz o tempo todo se esforçar para acreditar nele, ora sexualmente, ora emocionalmente... Claro que esse assunto está inter-relacionado com sua queixa principal, mas não devemos nos desviar.

Para mim, seu sinal amarelo acendeu para essa latência porque seu relacionamento começou a balançar. Provavelmente outras razões estão fazendo parte da sua vida agora, outras emoções e outros desejos, assim realmente fica muito difícil controlar tudo a seu redor, aí entra uma figura que é como nosso “juiz” alguém que vive nos dizendo o que fazer “corretamente”, moralmente e dependendo da medida que temos essa porção (chamada superego) interiorizada, dependendo da rigidez que o temos, realmente se trava uma grande briga que fatalmente recairá nas questões da sexualidade.

Caríssimo, realmente tem questões que você não quer ver, mas não apostaria que são apenas de natureza “homossexual”, acredito mais em questões morais muito fortes que estão arraigadas em você, por isso um comportamento de timidez que pudesse causar um certo grau de paúra.

Pense nisso e procure um terapeuta!


Alexandre Santucci
Envie suas perguntas para  SeR no Divã (sernodiva@gmail.com)
Sigilo: seu nome não será publicado.

Publicado no SeR em  18 de Janeiro de 2011 17:15
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...