Social Icons

twitterfacebooklinkedinemail Instagram

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Amor em Tempos Modernos

Acabei de ler um texto, acho que do Jabor, ele diz que muitos não são dele...enfim!

É realmente curioso como somos levados, nesses tempos atuais a pensar que tudo é provisório, que tudo pode ser trocado, que a vida é uma embalagem descartável...Evidente que nada é para sempre, mas a essência, essa permanece.

É tempo de pensarmos um pouco mais nesses conceitos "modernos".

Realmente acredito que temos que pensar, sentir e aquilo que não dá certo se descarta e não transformar sua vida num inferno, num vaso de dor, piedade, pena de sim mesmo ou do outro. Porém quando é possível, por que não acreditar? É possível re-novar?

Seguir adiante diante das dificuldades é sinal de maturidade, desistir: infantilidade. Sei muito bem o que é isso, vivi isso.

Hoje tenho plena consciência de como é bom encontrar alguém que tenha a ver com você, mas também sei que ninguém é igual a você, que bom! Essa natureza dos relacionamentos é o que nos faz crescer.

Já disse isso uma vez aqui: ninguém tem que ceder, você tem que encontrar alguém que ao olhar pra essa pessoa você simplesmente tem vontade de fazer o que agrada a esse alguém, que ao agradar esse alguém, agradar também te agrada. (E olha, não diga que está difícil, impossível, encontrar, basta que tenhamos paciência e não nos atiremos nos primeiros braços só para não ficar sozinho!)

Ninguém nasceu para viver só, também não nascemos para sofrer, por isso sempre é tempo de avaliar e andar, caminhar, seguir e saber que quando estamos diante da nossa companhia de jornada, se predisponha diante dela, saiba que terão tempos de isolamento, tempo que você vai cair, que o outro vai cair, mas saiba também que terão um ao lado do outro para entender, ouvir e ajudar-se mutuamente.


Aprender a ouvir com o coração, essa sim é a nossa tarefa, 
saber dos seus limites, alcançar o outro
seguir pela fé, pelo amor!



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...