Social Icons

twitterfacebooklinkedinemail Instagram

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Seu Parceiro te Ofende e Ameaça e Você Acha que vai Mudá-lo? ACORDA ALICE!


"Olá, tenho 24 anos e estou com super problema e queria muito um conselho. Namoro um cara há 1 ano e meio já e no começo ele parecia ser o homem mais perfeito do mundo, super educado, saia comigo pra todos os lados, tinha orgulho de me apresentar como namorada, me contava tudo sobre a ex-ficante e me fazia me sentir a mulher mais amada do mundo, falava q eu era mais linda, a mais gostosa e eu não queria nada ainda pq estava com medo por ter me machucado muito no ultimo relacionamento por mentiras e saídas escondidas e papos com outras mulheres, estava desacreditada de todos, mas ele se mostrou diferente q me contaria tudo mais maduro e etc. pq meu ex tinha 22 e ele tem 28 sabe?! 

Enfim acabei aceitando namorar com ele depois de uns 2 meses saindo direto com ele,até ai td bem. O que acontece que me apaixonei por ele...e ele conseguiu me fazer amar ele só que o problema de tudo com o passar do tempo ele foi mudando começou a ser ciumento neurótico,fez eu me afastar de mtas amigas, excluir orkut, não gosta nem que eu vá no shop sozinha, se eu olho p algum amigo dele p conversar ele surta falando q eu to pagando pau p cara, tenho q pensar em tudo p falar c ele acabo omitindo coisas simples q não são nd de errado por ele ser assim e brigar por tudo...  
Já me proibiu de mudar de emprego por ciúmes de ter homem em outra empresa....só que qd esta comigo ele é um amor de pessoa fala q me ama o tempo todo q eu sou a mulher da vida dele e tal...ai qd fica bêbado ou bravo me xinga me chama de vagabunda, de rodada...fala q eu sou criança q eu não sou nd p ele ...me manda embora toda hr arranca a aliança me deixa mt mal eu choro demais...fala q eu não bj ele sendo que é mentira...fala q não sou mulher p ele que ele não me quer p eu ter amor próprio me diz coisas horríveis...só que ai depois uns 2 dias depois volta um amor diz q só fala td isso por ciúmes que ele não pensa nd disso q mim q ele é louco por mim e etc.,mas isso é toda semana ele parece ser bipolar sabe e agora esta começando a olhar p outras na minha frente e eu não posso nem se quer sair de saia ou decote mas olha p todas as outras fica nervoso e fala q eu não sou sensual q eu não sou boa de cama q ele nem tem tesão por mim e etc. Me faz eu me sentir um lixo, mas no outro dia me pede desculpa e fica nesse vai e vem sabe?!Não sei o que fazer eu o amo demais passo mal ,não durmo,falto no trabalho,vomito ,trato meus pais mal por causa disso, isso td esta me prejudicando muito sabe?! Mas eu não consigo me afastar tenho vontade de ligar e ficar com ele, qd estou brigada com ele não trabalho bem fico mal humorada não sei o que fazer mais e qd estamos bem e vamos p cama eu penso em todas as coisas horríveis q ele já me falou por ex q não tem tesão q eu não sou sensual ai eu me acho feia e não consigo ter vontade de me entregar sabe fico olhando p mim e me achando horrível e que ele olha p outras pq acha elas mais gostosas e etc. Já sugeri p ele uma terapia de casal tudo e ele fala q ele não precisa disso q ele não é louco q sei lá o que. Não sei mais o que fazer e quando ele me xinga eu fico tão louca q eu já ate avancei nele tenho vontade de socar a cara dele por eu ser a melhor namorada do mundo fazer td q ele quer,deixar minha vida de lado e não ser reconhecida sabe?!Ajuda-me o que devo fazer?!Além de que qd a gente briga ele sai p balada e fala que só foi pq brigou q ele odeia e bla bla bla...e me liga de madrugada bêbado me  xingando falando q vai arrumar outra e tal...
O que devo fazer?Uma coisa eu tenho certeza ele gosta de mim,mas o jeito dele ta f. Qd estamos nos 2 ele é um amor é só sair p um barzinho por ex ele ver outras pessoas ele volta outro dizendo q não esta feliz e etc.... Me ajuda por favor!"


Super Problema,

O que de fato você quer? Parece que está em busca de super-heróis!
Sem parecer cruel, se seu namorado tem uma questão psíquica a resolver e não quer procurar ajuda, você se acha o remédio?

Pense bem, você mesmo diz que há algo de errado nesse comportamento ambíguo, oscilante e extremamente conflitante (bipolar é um termo reservado aos psiquiatras, e muitas vezes após uma consulta se descobre uma grande crise de ansiedade, mas isso precisa ser diagnosticado), então qual lugar você pensa estar ocupando?

Você horas é uma heroína, acreditando que tudo ficará bem, com seus super poderes do amor, oras ele é seu salvador, porém cruel e implacável.

Sim super problema, seu namorado está em crise e não creio ser saudável você conviver com isso, realmente acredito que um corte nessa realidade possa fazê-lo acordar, mas isso não deve ser um problema seu, e sim dele.

NÓS PRECISAMOS PARAR DE ACHAR QUE 
VAMOS RESOLVER OS PROBLEMAS DOS OUTROS.

Relacionamento é parceria, é andar juntos para algo em comum, é sentir-se bem, é querer bem nosso companheiro, é RESPEITAR.

Não é fácil viver com alguém que não se respeita, é assim que vejo seu relato, você simplesmente passa por cima de qualquer coisa por não suportar a ideia de ficar sozinha, mas insisto que devemos ouvir alguns ditos populares como “Antes só que mal acompanhado”, aí é preciso aprender a dizer NÃO e dar uma basta naquilo que não é legal, aquilo que não é bacana.
Assim deve ser, desde o primeiro desencontro, desde a primeira agressão, e saiba que as palavras são as agressões psicológicas e normalmente as que mais machucam. O que acontece é que depois dessas doses, ficamos resistentes e o próximo passo é a agressão física e não se iluda elas acontecem mesmo, e podem acontecer com VOCÊ!

Sim, seu namorado está agressivo e você não consegue se colocar, se impor, tem medo de ficar só ou defender sua dignidade. Se tivesse esculhambado com ele na primeira não estaria nessa situação agora, sua auto estima está rebaixada e não consegue mais reagir, por isso chora, como fazem as crianças.

Sei que estou sendo duro, mas vejo que esse comportamento pode piorar, então se fosse você daria um basta agora, nem que fosse dar um tempo, não para ele se curar, mas para você mesma se curar.

Para viver um relacionamento é preciso duas pessoas inteiras e não pela metade ou faltando pedaços!

"As pessoas não se precisam, elas se completam...
Não por serem metades, mas por serem inteiras."
(Mário Quintana)

Alexandre Santucci
Psicólogo

Envie suas perguntas para  SeR no Divã (sernodiva@gmail.com), seu nome não será publicado.

Publicado no SeR em 13 de Julho de 2010 19:22

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...