Social Icons

twitterfacebooklinkedinemail Instagram

domingo, 21 de outubro de 2012

Paixão: Como Lidar com uma Paixão Avassaladora?


Vou tentar explicar um pouco a minha situação e o que se passa em minha cabeça. Eu tenho 32 anos e namoro ha quase 5 meses, antes disso tive outras namoradas, namoros longo de 2 ou 3 anos, mas nunca senti o que estou sentindo agora, e o melhor, ela ta sentindo o mesmo que eu, vivemos uma historia de amor que eu não achava que existia. 
Só que algumas coisas acabam atrapalhando, algumas atitudes minhas, como por exemplo ter ciúmes do passado dela, dos ex namorados ou ex ficantes, reclamar dela guardar foto deles, isso a incomoda muito. Ser inseguro, tem medo dela me deixar, como posso melhorar isso? Às vezes ela está muito cansada e quer ficar em casa dormindo e minha cabeça fica criando mil historias, achando que ela não me ama mais, que ela ta conhecendo outra pessoa, por que acontece isso? Queria tranquilidade pra viver esse namoro. A gente fala em casamento e eu sinto muita sinceridade nisso tudo, o nosso sexo é sensacional, o melhor, a gente se declara durante o ato, é maravilhoso. Eu vejo que ela me ama e não tenho dúvidas disso. Então porque eu tenho essas atitudes, me ajude!

Ah, esse medo!

Caríssimo,

Primeiro vamos estabelecer que com cinco meses de namoro e já falar em casamento é sinal de paixonite aguda. Nesse estágio do relacionamento devemos manter a cautela, esperar essa paixão passar, posto que é fogo, assim diz a precaução que esperemos para ver o que acontece, ver se não é fogo de palha, que acaba e se esvai.

A Paixão avassaladora pode realmente (como qualquer doença) ter sintomas secundários, como a insegurança e o ciúme excessivo. Talvez ela saiba disso e esteja sendo mais cautelosa que você, porém aproveitando o momento - pois a paixão é gostosa, essa loucura é boa de ser vivida, mas deve ser vivida enquanto ela dura - e por isso ela ainda mantém fotos e lembranças de seus antigos namorados. Com o tempo e amor se instalando, o compromisso se fortalecendo, naturalmente vocês conversarão sobre esses assunto e ela vai se libertando desse passado.

Caro, não apresse as coisas, se não desanda mesmo.

Te aconselho a se acalmar, procure curtir o momento, não tome decisões que possam te comprometer por demais, deixe as coisas caminharem tranquilamente, evite os embates e os pensamentos que não te fazem bem.
Deixe a sua garota respirar meu bom rapaz!

Boa Sorte e Seja Feliz!

Alexandre Santucci
Envie suas perguntas para  SeR no Divã (sernodiva@gmail.com)
Sigilo: seu nome não será publicado.

Publicado no SeR em 01 de Junho de 2012 18:14

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...