Social Icons

twitterfacebooklinkedinemail Instagram

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ciúmes do Passado Dela?

Galera, a casa tá caindo...
Eu amo minha noiva, muito, planejamos nos casar no fim do ano e tal.
O problema é que eu não me aguento! Eu literalmente me mordo de ciúmes, ciúmes do passado dela, do presente, de tudo! E pra piorar tenho vontade de sair aproveitar a noite...

Não, nunca a traí e não existe outra mulher na jogada, o problema está na minha cabeça mesmo.
Estou vivendo aquela situação que alguns aqui já conhecem: Trintão com pouca experiência quer se libertar e sair pegando tudo.
Completo idiota, eu sei. O pior é que eu sei DISSO!
Ela não sabe disso, ela apenas acha que tenho algum ciúminho normal pois consigo disfarçar bem. Mas por dentro estou arregaçado.
Repito: AMO ela, mas não aguento mais.
Estou disposto a colocar um ponto final nessa estória. Mas pra aumentar o drama nós moramos juntos. Tirei a menina da casa dela, os pais confiaram em mim, prometi casamento. E agora com que cara eu chego pra ela e digo que quero encerrar tudo por causa de um motivo tão idiota, tão fútil?
Estou me sentindo horrível, o pior dos homens. Eu sei que ninguém morre de amor, mas magoar alguém que eu amo tanto, além disso decepcioná-la de tal maneira, por causa de ciúmes.
Já pensei em ser covarde e traí-la, e então deixar que ela descubra e me dê um pé na bunda. Bela atitude de rato não é?

Relacionamentos são o bem da humanidade, não nascemos para viver sozinhos...

Meu caro Ultrajado a Rigor, deixe sua menininha sair sozinha (em lembrança a música Ciúme da década de 80) e não se deixe levar por análises superficiais. Teu ciúme não tem a ver com sua idade, com sua vontade de ir para a noite e nem com sua pouca experiência.
Ciúme tem duas raízes, uma quando a pessoa amada provoca de maneira tirana ou involuntária para nos manter vinculados (as vezes bem neuróticos) ou por uma insatisfação,
uma lacuna ou uma insegurança nossa, que dependendo do grau se torna uma doença que deve ser tratada.
Pelo seu relato há uma dificuldade em lidar com o compromisso, querer fazer parte de tudo que a outra pessoa faz ou viveu não é saudável, se vivêssemos assim sufocaríamos a pessoa amada. O importante no relacionamento é termos prazer, tirar proveito da companhia e crescer
com o outro. Lembre-se que homem e mulher se complementam, o papel do homem é dar segurança a mulher, no comando, na proteção é o que sustenta a relação e o da mulher é o afeto, o carinho, o cuidado, manter a beleza, questionar, colocar para cima. O homem planta,
semeia e a mulher recebe, faz nascer e cuidar, se respeitarmos essa natureza vamos longe.
Procurar saídas dramáticas não resolverá sua questão, pois num próximo relacionamento isso tende a acontecer novamente. Comprometa-se com você, acredite! O que é necessário é mexer com sua confiança e vontade de estar com alguém. Assim dois passos serão decisivos
para você:
1º Passo - Acreditar que você é o cara mais importante na vida de sua companheira e mesmo que ela tenha uma história passada e uma vivência no presente, tudo que ela quer é te agradar
e viver feliz ao seu lado, o que passou pertence a ela e não você, para você ela guarda o que tem de melhor. Ela espera que você seja forte e confiante.
2º Passo - Saber que você encontrou a pessoa amada. Se você encontrou essa pessoa deposite nela suas fichas, creia que ela é um presente de DEUS para você, veio para te acompanhar ao longo da jornada e apesar de sabermos que teremos tropeços e obstáculos
(que fazem parte do nosso desenvolvimento emocional e espiritual), essa pessoa te dará sustentação e você a ela. Lembre-se: o importante e fazer a outra pessoa feliz, assim garantimos que os dois se esforçarão para fazer o outro feliz.

Alexandre Santucci, 
Psicólogo

Envie suas perguntas para  SeR no divã (
sernodiva@gmail.com), seu nome não será publicado.

 publicado no SeR em 18 de Agosto de 2009 13:11
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...